Flamengo e América-MG ficaram no empate por 1 a 1, neste domingo, no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time mineiro saiu na frente com Felipe Azevedo, aos 38 minutos do segundo tempo, mas o Flamengo buscou a igualdade com Victor Hugo, aos 50 minutos.
O jogo foi movimentado desde o início, com chances para os dois lados. Ambas as equipes buscando o gol desde os primeiros minutos. Aos 5 minutos, o Flamengo quase abriu o placar com um belo passe de Arrascaeta para Gabigol, mas o goleiro Pasinato fez uma excelente defesa para evitar o gol carioca.
No primeiro tempo, o Flamengo quase abriu o placar aos 2 minutos, quando Everton Ribeiro cruzou para Gerson cabecear à queima-roupa e Pasinato fazer uma defesa espetacular. Aos 6 minutos, foi a vez de Arrascaeta tocar na saída do goleiro, que conseguiu dar um tapinha na bola e evitar o gol. O América-MG respondeu aos 20 minutos, com Pedrinho, que arriscou de fora da área e mandou raspando a trave.
O América-MG também não se intimidou e mostrou sua qualidade no contra-ataque, dando trabalho à defesa rubro-negra. Aos 28 minutos, Rodrigo Varanda chegou a balançar as redes, mas o VAR confirmou o impedimento e o gol foi anulado.
O Flamengo teve mais posse de bola e criou as melhores oportunidades, mas parou nas boas defesas de Matheus Pasinato. O América-MG se defendeu bem e apostou nos contra-ataques, levando perigo ao gol de Matheus Cunha.
No segundo tempo, o Flamengo voltou a pressionar e teve uma grande chance aos 5 minutos, quando Arrascaeta deu um lindo passe para Gabigol, que ficou cara a cara com Pasinato e parou em mais uma defesa do goleiro. Aos 28 minutos, o América-MG chegou a marcar com Rodrigo Varanda, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 38 minutos, o time mineiro abriu o placar em um rápido contra-ataque. Varanda fez uma linda jogada pela direita e tocou para Juninho, que cruzou na área. Ayrton Lucas afastou mal e a bola sobrou para Felipe Azevedo, que encheu o pé e superou Matheus Cunha.
O Flamengo não desistiu e foi em busca do empate. Aos 47 minutos, Arrascaeta bateu cruzado e Pasinato fez a defesa. No rebote, Bruno Henrique chegava livre para finalizar, mas a defesa do América-MG chegou antes e afastou. Aos 50 minutos, o time rubro-negro conseguiu a igualdade. Após cobrança de escanteio de Arrascaeta, Victor Hugo subiu mais alto que a zaga e cabeceou no canto direito de Pasinato.
Até o apito final, o jogo continuou aberto, com chances para ambos os lados, mas os goleiros se destacaram com boas defesas e o placar permaneceu inalterado. O árbitro estendeu o tempo de jogo em cinco minutos, mas o empate prevaleceu, para a frustração dos torcedores do Flamengo, que esperavam a vitória em casa.
Com o resultado, o Flamengo perdeu a chance de se aproximar dos líderes na tabela do campeonato, enquanto o América-MG conquistou um importante ponto fora de casa, que pode ser fundamental na briga contra o rebaixamento.
O jogo ficou marcado pelo equilíbrio entre as equipes, com um primeiro tempo movimentado e uma segunda etapa intensa, mostrando a qualidade técnica e o poder de reação de ambas as equipes. As torcidas saíram satisfeitas com o espetáculo proporcionado em campo e esperam ansiosamente pelos próximos confrontos dessas equipes tão queridas do futebol brasileiro.
O empate deixou o Flamengo com 25 pontos, na terceira posição, a dois do líder Palmeiras. O América-MG chegou aos 11 pontos, na 17ª colocação, ainda na zona de rebaixamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário