O Flamengo mostrou sua força e virou sobre o Athletico-PR por 2 a 1, nesta quinta-feira, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O time rubro-negro saiu atrás no placar, mas contou com os gols de Pedro, de pênalti, e Bruno Henrique, que saiu do banco, para garantir a vitória e a vantagem para o duelo de volta, em Curitiba. Canobbio marcou para o Furacão, que terá que buscar a classificação na Arena da Baixada.
O jogo foi movimentado e teve emoção até o fim. O Athletico-PR surpreendeu o Flamengo logo aos seis minutos do primeiro tempo, quando Canobbio aproveitou um erro de Pulgar na defesa e bateu na saída de Diego Alves para abrir o placar. O Flamengo sentiu o golpe e demorou a reagir, mas conseguiu o empate aos 10 minutos do segundo tempo, depois que Madson derrubou Arrascaeta na área e o árbitro marcou pênalti com auxílio do VAR. Pedro cobrou com categoria e deixou tudo igual.
O Flamengo cresceu na
partida e passou a pressionar o Athletico-PR, que se fechou na defesa e tentou explorar os contra-ataques. Aos 25 minutos, veio a virada rubro-negra: Arrascaeta cobrou falta da direita e Bruno Henrique subiu mais que a zaga para cabecear no canto esquerdo de Bento, que nada pôde fazer. O Athletico-PR ainda tentou buscar o empate, mas esbarrou na falta de pontaria e nas boas defesas de Diego Alves.Com o resultado, o Flamengo pode até perder por um gol de diferença na volta, no dia 13 de julho, que se classifica para as quartas de final da Copa do Brasil. O Athletico-PR precisa vencer por dois gols de diferença ou por um gol a partir de 3 a 2 para seguir na competição. Em caso de novo 2 a 1 para o Furacão, a decisão será nos pênaltis.
Ficha técnica
Flamengo 2 x 1 Athletico-PR
Horário: 21h30 (de Brasília)
Data: 05/07/2023 (quarta-feira) Horário: 21h30 (de Brasília)
Competição: jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Público: 66.505 pessoas
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Rafael da Silva Alves (RS) VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Bento, Thiago Andrade (CAP), Erick Pulgar, Wesley (FLA) Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Canobbio (6'/1ºT), Pedro (9'/2ºT), Bruno Henrique (25'/2ºT)
Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabricio Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Victor Hugo (Bruno Henrique), Gerson, Everton Ribeiro (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Thiago Maia); Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli.
Athletico-PR: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Madson (Khellven), Fernandinho, Erick), Esquivel e Vitor Bueno (Christian); Canobbio (Léo Cittadini) (Cuelloe Vitor Roque (Thiago Andrade). Técnico: Wesley Carvalho.
#Flamengo #Athletico #CopaDoBrasil #FLAxCAP #Mengão #Furacão
Nenhum comentário:
Postar um comentário