19 julho 2023

O dilema do torcedor rubro-negro

O Flamengo é um time que desperta paixões e ódios por onde passa. Não há quem fique indiferente ao vermelho e preto em campo. Os torcedores rubro-negros são conhecidos por sua fidelidade e fanatismo pelo clube. Eles sofrem, vibram, cantam e choram pelo Flamengo. Eles também são exigentes e querem sempre ver o melhor time possível em campo.

Por isso, quando surge a notícia de que Pedro e Bruno Henrique podem voltar a jogar pelo Flamengo depois de se recuperarem de lesões, os torcedores ficam em êxtase. Afinal, são dois dos principais jogadores do elenco, que fazem a diferença no ataque. Com eles em forma, o Flamengo fica mais forte e tem mais chances de vencer seus adversários.

Mas nem tudo são flores na vida do torcedor rubro-negro. Junto com a alegria de ver seus ídolos de volta, vem também o dilema de quem vai sair do time para dar lugar a eles. Afinal, o Flamengo tem um elenco recheado de craques, que também merecem uma chance de jogar. Como escolher entre tantas opções?

O torcedor rubro-negro então entra em um conflito interno, que pode ser resumido assim:

Se Pedro volta, quem sai? Rodrigo Muniz, que vem fazendo gols importantes? Vitinho, que vem jogando bem? Michael, que vem tentando se firmar? Ou nenhum deles, e o Flamengo joga com três atacantes?

Se Bruno Henrique volta, quem sai? Everton Ribeiro, que é o maestro do time? Arrascaeta, que é o craque do time? Gerson, que é o motor do time? Ou nenhum deles, e o Flamengo joga com quatro meias?

O torcedor rubro-negro então começa a fazer mil cálculos e combinações na cabeça, tentando encontrar a melhor solução para o problema. Ele consulta os amigos, os comentaristas esportivos, os palpites da internet. Ele faz enquetes, simulações, projeções. Ele perde horas e horas pensando nisso.

Mas no fundo, ele sabe que não há resposta certa para esse dilema. Qualquer que seja a escolha do técnico, haverá prós e contras. Haverá quem concorde e quem discorde. Haverá quem elogie e quem critique.

O torcedor rubro-negro então se dá conta de que esse dilema não é um problema, mas sim um privilégio. Ter tantos jogadores bons à disposição é um luxo que poucos times têm. É uma prova da grandeza do Flamengo.

O torcedor rubro-negro então relaxa e confia no trabalho do técnico. Ele sabe que quem entrar em campo vai dar o seu melhor pelo Flamengo. Ele sabe que o Flamengo é maior do que qualquer jogador.

O torcedor rubro-negro então se prepara para assistir ao jogo contra o América-MG com a certeza de que vai apoiar o Flamengo do início ao fim. Ele sabe que o Flamengo é o seu maior prazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário