11 julho 2023

Vidal se despede do Flamengo com gratidão e respeito

Ele chegou ao Flamengo em 2022 como um dos maiores nomes do futebol sul-americano, com passagens por grandes clubes da Europa e da seleção chilena. Arturo Vidal era a contratação dos sonhos de muitos torcedores rubro-negros, que esperavam ver o volante brilhar com a camisa 32.

Mas nem tudo saiu como o planejado. Vidal não conseguiu se firmar como titular absoluto, teve problemas de indisciplina, sofreu com lesões e viu seu rendimento cair muito em 2023. Com a chegada de Jorge Sampaoli, seu antigo treinador no Chile, a situação piorou ainda mais. O técnico argentino não via espaço para o veterano de 36 anos em seu esquema tático e o deixou de fora de várias partidas.

Foi assim que surgiu a oportunidade de Vidal se transferir para o Athletico-PR, clube que enfrentará o Flamengo nesta quarta-feira pela Copa do Brasil. O jogador aceitou a proposta e se despediu dos companheiros e da diretoria nesta terça-feira, no Ninho do Urubu.

Mas não foi uma despedida qualquer. Vidal deixou o Flamengo com muita gratidão e respeito, tanto pelo clube quanto pelos seus colegas de profissão. Apesar de não ter vivido seus melhores momentos no Rio de Janeiro, ele soube reconhecer o carinho que recebeu e a importância que teve em alguns momentos decisivos.

Vidal foi um dos heróis do tricampeonato da Libertadores em 2022, quando marcou o gol da vitória sobre o Athletico-PR na final, no Maracanã. Ele também foi um exemplo de superação ao jogar as finais da Copa do Brasil contra o Corinthians mesmo tendo perdido o pai na véspera do primeiro jogo e estando com febre.

Vidal também foi um líder dentro e fora de campo, sempre apoiando os mais jovens e os mais experientes, sempre buscando a união do grupo e a melhoria do ambiente. Ele era muito querido por todos no Ninho do Urubu, desde os funcionários até os dirigentes.

Por isso, sua saída não foi fácil. Ele recebeu muitas homenagens, abraços e palavras de incentivo. Ele também fez questão de agradecer a todos pelo período que passou no Flamengo e desejar sorte ao clube em suas próximas competições.

Vidal se despediu do Flamengo com gratidão e respeito, mas também com uma ponta de tristeza. Ele sabe que poderia ter feito mais pelo clube que tanto admirava desde criança. Ele sabe que poderia ter deixado uma marca maior na história rubro-negra. Ele sabe que poderia ter sido mais feliz no Flamengo.

Mas ele também sabe que o futebol é assim mesmo. Às vezes as coisas não dão certo, às vezes é preciso mudar de ares, às vezes é preciso recomeçar. E é isso que ele fará no Athletico-PR, onde espera reencontrar seu melhor futebol e sua alegria de jogar.

Vidal se despediu do Flamengo com gratidão e respeito, mas também com esperança. Esperança de voltar a brilhar nos gramados brasileiros. Esperança de voltar a ser feliz no futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário