Em um Maracanã com bom público presente, Flamengo e Bragantino fizeram na noite de ontem um duelo franco, aberto, com oportunidades para os dois lados. Se o placar de 1 a 0 para os donos da casa parece apontar para uma partida morna, não foi bem isso que vimos dentro das quatro linhas.
Desde o apito inicial, as duas equipes partiram para o ataque, buscando o gol. O Bragantino assustou primeiro, em duas cabeçadas perigosas de Vitinho e Sasha que passaram raspando a trave de Rossi. O Flamengo respondeu na sequência, fazendo o goleiro Cleiton trabalhar.
E assim seguiu por todo o primeiro tempo, com idas e vindas, mas sem que a rede balançasse para nenhum dos lados. O Rubro-Negro tinha mais posse de bola, porém encontrava dificuldade na criação e para furar o bloqueio do sistema defensivo do Massa Bruta.
Na etapa final, os donos da casa foram obrigados a mexer. As alterações de Dorival deram mais velocidade e conseguiram desequilibrar. Aos 29, em lindo gol de Arrascaeta, enfim o grito de gol ecoou pelo estádio. Mas mesmo com um jogador a mais após a expulsão de um atleta do Braga, o Flamengo não conseguiu transformar a vitória magra em goleada.
No apito final, a sensação era de que o 1 a 0 não correspondeu realmente com o volume de jogo proposto pelas equipes, sempre no ataque. O Bragantino saiu aplaudido e pode levantar a cabeça, enquanto o Rubro-Negro faz a festa pelos 3 pontos que o colocam de vez na briga pelo título.
O Flamengo venceu o Bragantino por 1 a 0, gol marcado por Arrascaeta aos 29 minutos do segundo tempo. Foi um jogo equilibrado, com oportunidades para os dois lados.
Estatísticas: Posse de bola: Flamengo 52% x 48% Bragantino Finalizações: Flamengo 10 x Bragantino 9 Cartões amarelos: Flamengo 3 x Bragantino 1 Cartões vermelhos: Bragantino 1 Defesas de gol: Flamengo 2 x Bragantino 3
O placar magro não reflete o que foi a partida, com bom nível técnico apresentado pelas duas equipes. O Flamengo soube aproveitar uma de suas chances no segundo tempo e garantiu a vitória em casa. O Bragantino criou boas oportunidades, mas parou no goleiro Rossi ou errou o alvo. No final, o rubro-negro levou a melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário