O Flamengo abriu boas vantagens sobre o Fluminense na semifinal do Campeonato Carioca. Na ida, venceu por 2 a 0 com gols de Everton Cebolinha e Pedro, marcados nos acréscimos de cada tempo, em partida que dominou do início ao fim no Maracanã.
A equipe rubro-negra foi muito superior e controlou as ações na maior parte do confronto. Logo cedo, sufocou o rival na saída de bola, não permitindo que o Tricolor criasse reais oportunidades ofensivas no primeiro tempo.
Aos 45 minutos da etapa inicial, a merecida vantagem veio em cruzamento certeiro de Pulgar para Cebolinha cabecear para as redes. O gol coroou a superioridade do Flamengo nos primeiros 45 minutos.
O Fluminense até equilibrou mais o duelo no início do segundo tempo, com as entradas de Marcelo e Lima. Porém, a expulsão de Thiago Santos, por entrada violenta em Cebolinha, recolocou o Rubro-Negro novamente em vantagem numérica.
E nos acréscimos finais, depois de mais uma atuação de gala de Arrascaeta, Pedro subiu mais alto que a zaga para fazer o segundo gol de cabeça após cruzamento do meia uruguaio.
As estatísticas confirmam o amplo domínio do Flamengo: 62% de posse de bola, 18 finalizações contra apenas 5 do Fluminense, sendo 6 certas contra 1 do rival.
Com esse resultado, o Rubro-Negro pode até perder por 1 a 0 no jogo da volta, no próximo sábado, que ainda avança à final do Campeonato Carioca. Já o Tricolor terá que vencer por três ou mais gols de diferença para se classificar.
Outro dado que reforça o poderio do Flamengo: o gol marcado por Pedro foi o nono em nove jogos na temporada, incríveis média de 1 gol por partida. Já o Fluminense igualou sua segunda pior sequência sem vencer clássicos na história: 12 jogos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário