O Flamengo estreou com o pé direito na Libertadores, abrindo o placar em Bogotá contra o Millonarios com um pênalti convertido por Pedro ainda no primeiro tempo. Porém, o Rubro-Negro não soube segurar a vantagem e cedeu o empate por 1 a 1 na etapa final.
Apesar de sair na frente após Vásquez ser expulso por pênalti cometido em Arrascaeta, o Flamengo viu o Millonarios crescer em campo e empatar com Daniel Ruiz, após falha defensiva de Pulgar. O zagueiro perdeu a bola, deixando Giraldo cruzar para Ruiz finalizar às redes.
A equipe carioca ainda teve boas oportunidades com Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro, mas pecou nas finalizações. Do outro lado, Castro e Giordana também assustaram em chutes perigosos, em um jogo equilibrado no El Campín.
No fim, o 1 a 1 deixa um gosto amargo para o Flamengo, que poderia ter saído da estreia com os 3 pontos. O técnico Sampaoli terá trabalho para corrigir os erros defensivos visando os próximos compromissos na Libertadores.
O Rubro-Negro volta a campo no meio da semana para enfrentar o Goiás pelo Campeonato Brasileiro, antes de receber o Barcelona de Guayaquil na próxima rodada da principal competição da América do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário